Florianópolis em qualquer estação

Florianópolis em qualquer estação

Sabemos que Floripa não é apenas sol e praia, a cidade reserva também belos passeios a serem feitos com a família ou com os amigos, além do que, o período de outono recebe um fluxo menor de viajantes, perfeito para aqueles que buscam paz e sossego.

Sendo assim, confira as opções de passeios que o Férias Floripa separou para sua viagem.

Certamente você irá ficar encantado ao apreciar fachadas de diferentes estilos arquitetônicos do Centro Histórico. O tour pelos arredores da praça XV de Novembro pode render comprinhas de artesanato em cerâmica, encontrados na casa da Alfândega, afinal, quem não gosta destes mimos típicos de viagens? Porém, se der fome, o Mercado Público Municipal está pertinho e repleto de petiscos que vale a pena provar.

Mercado Público Municipal

Leia o artigo completo sobre o Mercado Público Municipal de Florianópolis.

Ilha do Campeche

Já a Ilha do Campeche é um daqueles lugares que não pode deixar de conhecer, independente da estação. Mas para conhecer esta beleza é necessário ir até a Praia da Armação, onde se pega uma pequena embarcação na associação local dos pescadores. O trajeto leva 40 minutos. E a permanência na ilha dura em torno de 4 horas, neste período, aproveite para caminhar, tirar fotos e apreciar a paisagem.

Fortalezas de Florianópolis

Outra boa opção de passeio é as fortalezas de Florianópolis, um incrível lugar cheio de histórias. Construídos pelos portugueses no século XVIII, quando Portugal e Espanha disputavam o sul do continente, as fortalezas serviam de proteção contra ataque dos espanhóis. Tornando-se,  patrimônio histórico nacional.

Depois de conferir os belos lugares que Florianópolis reserva, o fato de estarmos no outono é só um detalhe.

Se ficou animado em conhecer esta incrível cidade, não perca tempo, as férias já estão aí, aproveite. E não se preocupe em onde se hospedar, pois o Férias Floripa tem várias opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Florianópolis. Confira!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campos obrigatórios