Conheça o encantador Parque da Lagoa do Peri.

O Parque da Lagoa do Peri é uma ótima forma de proporcionar um passeio super aconchegante e muito familiar, lá é possível criar um ambiente calmo e tranquilo seja para curtir com os amigos ou com a família.

O parque é um dos pontos mais visitados de Florianópolis, o local é cercado por belezas naturais, toda a área da lagoa é cercada com um conjunto de montanhas.

O local possui uma superfície de 5 Km² e aproximadamente 11 metros de profundidade. O Parque Da lagoa do Peri é tão importante que a sua bacia hidrográfica foi considerada como um patrimônio natural.

A lagoa do Peri é perfeita para aqueles que adoram fazer trilhas, o visitante pode aproveitar sua ida ao parque para praticar diversos esportes ao ar livre, seja corrida, caminhada, exercícios aeróbicos, trilhas e muito mais. Para os amantes de belas paisagens e que tenham o espirito mais aventureiro não podem deixar de conferir as belas cachoeiras e os engenhos da época colonial que estavam situados naquela região.

Lagoa do Peri – Infraestrutura

O Parque da Lagoa do Peri é o lugar perfeito para fugir da correria da cidade grande e poder descasar e curtir uma tarde agradável junto com a natureza. O parque é dividido em 3 áreas, a área de laser, a área da reserva biológica e a área da paisagem cultural.

Lagoa do Peri

Lagoa do Peri

  1. Área de lazer: Nesta área o visitante vai encontrar a praia da lagoa, os banheiros, a sede do parque, as churrasqueiras, lanchonetes, bares, quiosques, estacionamento, posto de salvamento e não podemos esquecer das famosas trilhas, que são um dos pontos que mais popularizaram a região.
  2. Área da reserva biológica: Essa área em especifica é utilizada para fins de pesquisa, o local é onde está a parte mais preservada da vegetação da ilha.
  3. Paisagem cultural: Nesta área ficam localizados os engenhos coloniais, possibilitando o visitante ter mais de acesso a  sobre a cultura colonial que era muito presente no local.

Lagoa do Peri – Aguas limpas e paisagem encantadora.

A lagoa conta ainda com águas próprias para o banho sendo que dentro da lagoa a um parque infantil voltado para as crianças menores, dessa forma o visitante pode aproveitar o seu passeio de forma muito mais adequada e tranquila. Ao redor da lagoa fica uma imensa plantação de eucaliptos que dão um charme muito especial para a paisagem, sendo um lugar perfeito para tirar várias fotos e registrar este momento único e prazeroso.

As crianças maiores e os adultos tem a chance ainda de passear de barco, caiaque e realizar a pesca no local. Ainda existem os pedalinhos que podem ser alugados para deixar o passeio ainda mais divertido, o aluguel dos equipamentos de pedalinho saem por mais ou menos 30 reais a hora, os preços vão variar conforme o dia e a temporada, mas o preço médio gira em torno deste valor.

Viu só como o Parque da Lagoa do Peri é uma excelente chance para curtir um bom passeio com a família e relaxar? O melhor de tudo é que dentro do próprio parque o visitante já conta com todo o suporte de que precisa, dessa forma ele não precisa ter que sair do parque para realizar algumas atividades, como por exemplo: Comer, ir ao banheiro, pedir socorro e etc.

Tudo isso e muitas outras coisas ficam alocadas dentro do próprio parque dessa forma o visitante pode passar todo o dia de forma muito mais tranquila e aproveitando ao máximo as atividades que o Parque da Lagoa do Peri pode oferecer.

Não importa se você prefere fazer as trilhas ou apenas se sentar para observar a paisagem, o parque vai te oferecer todas essas oportunidades.

Gostou do artigo?

Comente ou compartilhe!

Deseja conhecer mais Florianópolis?
Assine nossa newslatter.

Comprar um imóvel em Florianópolis ou alugar um imóvel de férias?
Entre em contato conosco.
www.feriasfloripa.com.br

Apartamento Disponível para Locação Praia do Campeche

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campos obrigatórios