Ponte Hercílio Luz: visite o Cartão Postal de Florianópolis

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz

A Ponte Hercílio Luz é um dos principais cartões postais de Florianópolis e se você está pensando em viajar para esse destino, confira tudo o que nós preparamos nesse artigo.

Construída ainda em 1926, a Ponte também é conhecida como “dama de ferro”, por conta de toda a sua estrutura gigantesca. O objetivo da Ponte Hercílio Luz era conseguir ligar a região insular à área continental da cidade. Em 2017, a Ponte foi eleita pela quinta vez consecutiva como sendo o monumento mais lembrado pela maioria dos catarinenses de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Mapa.

Ponte Hercílio Luz
Tudo que você precisa saber sobre o Cartão Postal de Florianópolis

Para quem não sabe, a Ponte foi transformada em patrimônio cultural municipal, estadual e federal. De acordo com o professor César Floriano dos Santos, da Universidade Federal (UFSC), a estrutura da Ponte traz consigo as próprias memórias da formação de toda Florianópolis. O historiador ainda relatou que a ponte é um grande símbolo de progresso e além disso, carrega aspectos fundamentais para que seja possível entender a dinâmica da cidade.

Ela representa não só um momento importante da história da cidade, mas sim todo o avanço da tecnologia ao redor do mundo. Voltando para o aspecto histórico, toda a sua estrutura trouxe uma maior conexão entre Florianópolis e demais partes do estado – Contou o professor da UFSC.

Não deixe de visitar a Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz

O Cartão Postal de Florianópolis é um local onde qualquer turista vai poder ficar de queixo caído.
Se nas fotos a estrutura mal pode ser vista de maneira completa, é porque realmente ao vivo e a cores a imagem será de tirar o fôlego.

Só para você ter uma ideia, a ponte passa por uma restauração já tem 30 anos. A previsão para que tudo seja realmente finalizado é para o segundo semestre de 2018. Toda a reforma ficou orçada em pelo menos R$ 274 milhões pelo governo do Estado. A ideia é substituir boa parte da sua estrutura inicial ou original. Em dezembro de 2016, aproximadamente 880 toneladas da carga do vão central foi completamente substituída, garantindo ainda mais força e segurança para a ponte.

A segunda etapa de transferência vai levantar a Ponte em mais 40 centímetros e isso deve começar a ser feito em breve. Acredita-se que em julho e agosto deste ano, essa etapa já poderá ser concluída.

Parte fundamental da sua viagem para Florianópolis

Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz

Simplesmente não dá para ir até Florianópolis e não conhecer a famosa Ponte que todos falam. Uma boa dica é incluir a visita em horários que o sol ainda permita a visualização completa da Dama de Ferro. Florianópolis, que é a capital do estado de Santa Catarina, é repleto de paisagens naturais e atividades de lazer, por isso aproveite ao máximo a sua viagem, pois existe muito o que ver e curtir na cidade.

Observação: existem muitos turistas que gostam tanto da cidade, que acabam decidindo ficar de vez e morar na cidade, Isso é mais uma prova de que vale a pena fazer deste destino a sua próxima viagem.

Quando o assunto em questão é sobre o cartão de visita de Florianópolis, a grande maioria das pessoas se lembram imediatamente da Ponte, o que nos faz entender como a mesma é realmente marcante.

A Ponte consegue ser mais famosa do que as próprias praias!

Agora que você já conhece boas informações sobre a Ponte Hercílio Luz, não deixe de visitar a mesma. Com certeza será uma boa programação para você e para toda a sua família. Boa viagem!

Gostou do artigo?
Comente ou compartilhe!

Deseja conhecer mais Florianópolis?
Assine nossa newslatter.

Comprar um imóvel em Florianópolis ou alugar um imóvel de férias?
Entre em contato conosco.
www.feriasfloripa.com.br

Apartamento de Frente para o Mar
Disponível para Locação – Praia do Campeche

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campos obrigatórios