Praia dos Ingleses e sua História

Sobre a Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

A Praia dos Ingleses é um dos destinos mais movimentados da ilha durante o ano inteiro e, principalmente, no verão. Isso porque conta com grande infraestrutura que vai de serviços na praia até um pequeno shopping center. Bares, shows, restaurantes, casas noturnas e o forte comércio garantem a diversão de famílias e jovens à noite, enquanto que durante o dia a praia é o local preferido.

Ingleses é um dos principais destinos de turistas do Cone Sul. Por conta disso, muitos estabelecimentos oferecem serviços bilíngues e não é difícil encontrar jornais argentinos, casas de câmbio, lan houses e telefônicas.

A grande extensão da praia permite que, de um lado, o mar seja calmo e ideal para levar crianças e idosos e, de outro, as ondas sejam fortes e propícias para o surf. É o destino certo para quem quer praia com bastante movimentação, bares na areia, música, compras, paquera.

A praia tem um apelido: Zinga. Nativos e moradores geralmente falam assim.

História da Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

Há poucos registros históricos sobre a Praia dos Ingleses. Sabe-se que ela carrega esta denominação por conta do naufrágio de uma embarcação inglesa na área, entre 1683 e 1737. Estas datas foram estabelecidas pela análise dos objetos encontrados, como uma régua de Gunther com a inscrição “1683”, vasos de cerâmica onde se guardava a água potável e diversos outros instrumentos náuticos.

Pelas condições em que o leme da embarcação foi encontrado, sugere-se que houve um incêndio a bordo. Algumas ossadas foram desenterradas. Elas pertenciam a homens de 16 a 20 anos – idade comum dos marujos na época. Os sobreviventes se estabeleceram na região da Praia dos Ingleses, onde praticavam a agricultura para garantir a sobrevivência.

A embarcação está enterrada na areia em profundidades que variam entre um e oito metros, com mais dois metros de água por cima – a, aproximadamente, cinquenta metros da praia. Descobriu-se este naufrágio em 1989, quando um mergulhador encontrou uma jarra de cerâmica, que logo se tornou a primeira pista para historiadores e arqueólogos.

Surgiram na região alguns engenhos de açúcar e farinha. Também se criava gado e galinhas. Era uma região tipicamente açoriana, com intensa atividade pesqueira.

A Praia dos Ingleses carrega até hoje o título de recordista em lance de tainha, pois chegou a recolher mais de 80 mil tainhas em um só lance.

Até 1958, a comunidade que lá se estabeleceu integrava o Distrito de São João Batista do Rio Vermelho. Depois disso, passou a ser um distrito próprio.

A região cresceu e tornou-se um grande centro turístico, com grande infraestrutura. É também a região de praia mais residencial, onde se encontra o maior número de moradores, que ultrapassam os 15 mil. Hoje, muitos até falam que Ingleses é uma cidade e não um bairro.

Onde Comer Nos Ingleses?

Separamos alguns restaurantes onde você pode encontrar uma deliciosa comida por um preço justo, confira a lista:

Restaurante Paixão de Verão

O Restaurante Paixão de Verão é especializado em frutos do mar, destaca-se por sua localização (frente para o mar), ambiente aconchegante, excelente atendimento e o sabor especial dos pratos da casa. Aberto durante o ano todo, para receber seus clientes e amigos. Estacionamento próprio.

Rua Dom João Becker, 329 – Praia dos Ingleses Florianópolis – SC
Fone: (48) 3269-1355

Restaurante Canto do Mar – Ingleses

Na praia dos Ingleses, ao norte de Florianópolis. Um lugar onde a infra-estrutura e o bom atendimento satisfazem todos os seus desejos. Anexo ao Hotel Costa Norte Ingleses – aberto ao púbico todos os dias, para café da manhã, almoço e jantar.

Rua das Gaivotas, 984 – Praia dos Ingleses Florianópolis – SC

Churrascaria 100Tenário

Oferecemos o típico churrasco gaúcho,o famoso espeto corrido,acompanhado de buffet
com 30 variedade de saladas,26 deliciosos pratos quentes e deliciosas sobremesas.

SC-401, 17002 – Canasvieiras, Florianópolis – SC, 02199-300
(48) 3369-8334

Beach House Bistrô & Lounge

Restaurante, bistrô e lounge na praia dos ingleses! Um lugar aconchegante e familiar, em frente ao mar!
Conta com um amplo cardápio de comidas tipicamente brasileiras e diversidade em frutos do mar, além de um diversificado menu de vinhos, cervejas, drinks e destilados.
Você pode desfrutar disso tudo no melhor restaurante dos Ingleses. Temos camarotes com vista para o mar, deck e música de qualidade.

Estr. Dom João Becker, 1137 – Ingleses Florianópolis
(48) 3733-5343

Deseja conhecer mais Florianópolis?
Assine nossa newslatter.

Comprar um imóvel em Florianópolis ou alugar um imóvel de férias?
Entre em contato conosco.
www.feriasfloripa.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campos obrigatórios