Descubra a diversidade das Praias do Leste da Ilha de Florianópolis

Você pode dividir as praias de Florianópolis em 3 regiões principais: praias do leste da ilha, praias do norte e as praias do sul da ilha. Dependendo do seu estilo de viagem, é possível conhecer as principais praias da ilha em poucos dias de viagem. Porém, se você gosta de passar horas na praia relaxando e curtindo o visual, terá que selecionar as melhores praias para visitar. Neste post vamos falar um pouco mais sobre as praias do leste de Florianópolis e as características de cada uma delas.

Lista das Praias do Leste de Florianópolis

  • Praia da Joaquina
  • Praia Mole
  • Praia da Barra da Lagoa
  • Praia da Galheta
  • Praia do Moçambique

1 – Praia da Joaquina

Leste da Ilha - Praia da Joaquina

Leste da Ilha – Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina, está localizada no Leste da Ilha, à 15 quilômetros do centro da cidade, próxima à Lagoa da Conceição. Esta praia de 3,5 quilômetros de extensão, é considerada uma das mais belas praias de Floripa, por ser ainda muito natural e possuir as dunas mais altas da cidade, que formam pequenos lagos com as águas das chuvas. Nestas dunas são praticados esportes como o Sendboard e alugam-se pranchas para escorregar na areia, ideais para as famílias com crianças. A vista da praia de cima das dunas, oferece um visual espetacular e único, merecendo uma linda foto.

Quanto à estrutura, a Praia da Joaquina disponibiliza um terminal turístico com amplo estacionamento, bares, restaurantes e pequenas lojas, portanto, passar o dia na praia desde manhãzinha, é uma ótimo programa. Para os amantes do surf a praia possui boas ondas e já foi palco de vários eventos do surf nacional e internacional.

À noite a praia é iluminada possibilitando banhos noturnos, os restaurantes e bares também ficam abertos no período.

2 – Praia Mole

Leste da Ilha - Praia Mole

Leste da Ilha – Praia Mole

A Praia Mole está localizada ao Leste da Ilha de Santa Catarina, ao lado direito da Praia da Galheta e entre as praias da Barra da Lagoa e Praia da Joaquina.

Esta praia de belezas ímpares, justifica seu nome pela textura de suas areias, brancas e finas. A praia é muito procurada por grupos de jovens e esportistas, principalmente praticantes do surf e do parapente. É também o ambiente conhecido por badalação e gente bonita. À beira da praia há bares e restaurantes aonde você encontra variedades de petiscos e frutos do mar. Muitos deles com DJs e música eletrônica, tranformando estes hambientes em verdadeiras pistas de dança.

A infraestrutura da praia é muito boa, contando com vários postos de salva-vidas e estacionamento amplo para automóveis. Vale a pena lembrar que a praia tem ondas muito fortes e toda atenção é necessária.

3 – Praia da Barra da Lagoa

A Praia da Barra da Lagoa se localiza no Leste da Ilha, em Florianópolis e é considerada uma praia especial por reunir elementos naturais únicos: praia, lagoa, montanhas, piscinas naturais e rio, formando paisagens singulares. A sensação é de estar em bairros diferentes em um mesmo local. A Barra da Lagoa é considerada um vilarejo de pescadores onde a maioria de seus residentes são nativos da região, e ainda hoje, é considerada o maior centro de pesca artesanal da Ilha. Seus frequentadores, são em sua maior parte famílias com crianças.

A paisagem da praia, com grande extensão de areias brancas e águas verdes do mar, recebe entre as montanhas o rio da Barra, que liga o mar à Lagoa da Conceição. É no rio da Barra que se localiza um pequeno porto, onde os barcos de pesca descarregam os pescados e barcos de passeio saem para outras regiões da Ilha, como por exemplo a Ilha do Campeche.

Quanto a infraestrutura, o bairro possui muitos restaurantes, bares, mercados, padarias, farmácias e pequenas lojas. Além dos restaurantes à beira-mar, há uma rota gastronômica famosa, na região da Fortaleza da Barra, um local pitoresco à beira-rio, com bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Destaque especial para a sequência de camarão, o prato típico mais apreciado na região.

4 – Praia da Galheta – Leste da Ilha

Leste da Ilha - Praia da Galheta

Leste da Ilha – Praia da Galheta

Galheta (15 Km do Centro) é  a  única praia  onde  se pode  praticar  o nudismo  segundo a lei municipal.Não tem nenhuma infra-estrutura, o local nativo é belíssimo e de fácil acesso fica a 15 minutos de caminhada para o lado esquerdo da praia Mole.

5 – Praia do Moçambique

Leste da Ilha - Praia do Moçambique

Leste da Ilha – Praia do Moçambique

 A Praia do Moçambique está localizada entre o Norte e o Leste da Ilha, no Bairro do Rio Vermelho. Com seus 13 km de extensão é a maior praia da Ilha. A Praia do “Moçamba” como é conhecida pelos surfistas, é uma praia ainda selvagem, com dunas, areias grossas e ondas fortes, ideal para a prática do surf e para quem procura uma praia pouco movimentada e contato com a natureza.

A praia se localiza dentro do Parque Estadual Florestal do Rio Vermelho, aonde se localiza um parque aberto para visitação do público, com exposição da flora e fauna local. O acesso á Praia do Moçambique é feito por estradas de terra, quase não há infraestrutura, sendo interessante levar água e alimentos consigo.

Enfim, a praia indicada para os aventureiros que buscam natureza, paz, privacidade e boas ondas. 

Gostou do artigo?
Comente ou compartilhe!

Deseja conhecer mais Florianópolis?
Assine nossa newslatter.

Comprar um imóvel em Florianópolis ou alugar um imóvel de férias?
Entre em contato conosco.
www.feriasfloripa.com.br

Casa em Condomínio de Alto Padrão / Lagoa da Conceição

Disponível para Locação

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campos obrigatórios