Visite Santo Antônio de Lisboa e sua arquitetura açoriana tradicional.

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa

Assim que o turista chega em Santo Antônio de Lisboa, ele já é contagiado pela beleza do local, além da paisagem natural que é um show a parte, Santo Antônio de Lisboa ainda traz consigo toda uma cultura que se mantém viva tanto nas paredes das casas ainda no estilo colonial ou pela própria população que faz questão de manter viva e no cotidiano da população do local, assim como para os visitantes que desejam saber um pouco mais da cidade.

Santo Antônio de Lisboa é marcado por sua imersão na cultura açoriana.

Santo Antônio de Lisboa – A arquitetura

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa

A arquitetura de Santo Antônio de Lisboa é uma das mais belas, além disso o local foi onde se instalaram as primeiras comunidades fundadas pelos imigrantes. Os imigrantes partiram das ilhas do Atlântico Noite rumo as Ilhas de Santa Catarina, este processo resultou na arquitetura local da cidade, que tem como uma de suas principais características as ruas mais estreitas e a sua culinária que é voltada para os pratos típicos.

As casas de Santo Antônio de Lisboa foram construídas uma ao lado da outra, as paredes no geral são mais expeças e as portas das casas ficam bem próximas as calçadas. A maioria das casas possuem cores em tons de amarelo e azul, nestas casas é possível encontrar casas voltadas para a produção artesanal, restaurantes e até mesmo antigos moradores que se mantém firmes na pratica de manter viva a tradição.

Santo Antônio de Lisboa – As praias

O mar de Santo Antônio de Lisboa não é o mais recomendado para banho ou mergulho. A praia do local possui águas mais calmas do que as demais e elas possuem uma temperatura morna e de tonalidade acinzentada nos seus pontos onde a maior profundidade. Além disso as águas de Santo Antônio de Lisboa são marcadas pelo belo pôr do Sol, essa é uma das principais belezas do local.

Ainda mantendo viva a cultura da pesca caseira é possível ver durante o final do dia vário barcos pesqueiros no horizonte, essa cena combinada com o pôr do Sol garantem um show à parte que traz ainda mais paz e serenidade para os turistas que tem essa visão. Além disso ainda é possível observar as luzes da Ponte Hercílio Luz ascenderem mais ao Sul.

Santo Antônio de Lisboa – Os restaurantes

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa

Os restaurantes da região também trazem uma excelente visão para os turistas, além de um rico cardápio inspirado na cultura popular local, a própria decoração dos restaurantes é voltada para o estilo colonial, a maioria deles ainda conservam o habito de servir os alimentos em panelas de barro. Os preços vão variar conforme o local onde o turista estiver, na maioria das vezes eles tendem a ser um pouco altos, justamente por preservarem um estilo peculiar. Porém todos os visitantes sempre aprovam os sabores locais e o preço faz jus a culinária.

Os principais restaurantes são: Chão Batido, Cantina Sangiovese, Rosso Restro, Bate Ponto, Açores e Vila do Porto.

Santo Antônio de Lisboa – Como chegar 

O turista que decide ir a Santo Antônio de Lisboa pode optar por ir de Carro ou de ônibus. No caso de preferir ir de carro o turista deve seguir pela Beira-Mar Norte até as áreas próximas do elevado do CIC e entre à esquerda na Av. da Saudade. A partir deste ponto deve seguir pela SC-401 até Santo Antônio.

Caso o turista prefira ir de ônibus basta que ele siga os itinerários que tem nos terminais, neles estarão todas as informações das paradas e dos pontos mais próximos do local. Além disso nos próprios terminais já possuem os pontos de maior visitação turísticas, assim como o local mais próximo para visitar os locais.

Gostou do artigo?
Comente ou compartilhe!

Deseja conhecer mais Florianópolis?
Assine nossa newslatter.

Comprar um imóvel em Florianópolis ou alugar um imóvel de férias?
Entre em contato conosco.
www.feriasfloripa.com.br

Imóvel Disponível para Locação Praia de Cacupé – Norte da Ilha

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

* Campos obrigatórios