Praia Brava – Florianópolis

Praia Brava – Florianópolis

Praia Brava – Florianópolis

A Praia Brava de Florianópolis possui águas límpidas, gente bonita na areia, música, eventos e uma comunidade ativa para cuidar das questões da região. Este é o universo que envolve a Praia Brava, que ganha destaque no verão de Florianópolis pela boa infraestrutura da praia e da orla, além, é claro, do visual privilegiado.

Nos meses de verão, muitos jovens em busca de diversão ocupam as areias da praia, pois é lá que se realizam eventos com DJs e bandas. Sempre há música e lugares que servem bebida e petiscos.

O mar é local de diversão de surfistas, as ondas criam um ambiente perfeito para a prática deste esporte.

Famílias que desejam levar crianças para a Brava devem ter bastante cuidado, pois as ondas são fortes e as correntes podem conduzir banhistas a arrastamentos (não conseguir voltar à praia). Os índices de acidentes no mar, entretanto, são baixos, pois há um posto salva-vidas que presta socorro nos dias mais perigosos.

A comunidade é pequena e composta majoritariamente de condomínios de edifícios que ficam de frente para o mar ou próximo dele (os mais distantes ficam a, aproximadamente, 400 metros da praia).

As saídas para a praia contam com estacionamento público. O carro é o principal meio de transporte na região da Brava, pois o perfil dos moradores é de alto poder aquisitivo, mas também há linhas de ônibus que vão até a região.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta