Praia da Barra da Lagoa

Praia da Barra da Lagoa

A Praia da Barra da Lagoa se localiza no Leste da Ilha, em Florianópolis e é considerada uma praia especial por reunir elementos naturais únicos: praia, lagoa, montanhas, piscinas naturais e rio, formando paisagens singulares. A sensação é de estar em bairros diferentes em um mesmo local. A Barra da Lagoa é considerada um vilarejo de pescadores onde a maioria de seus residentes são nativos da região, e ainda hoje, é considerada o maior centro de pesca artesanal da Ilha. Seus frequentadores, são em sua maior parte famílias com crianças.

A paisagem da praia, com grande extensão de areias brancas e águas verdes do mar, recebe entre as montanhas o rio da Barra, que liga o mar à Lagoa da Conceição. É no rio da Barra que se localiza um pequeno porto, onde os barcos de pesca descarregam os pescados e barcos de passeio saem para outras regiões da Ilha, como por exemplo a Ilha do Campeche.

Quanto a infraestrutura, o bairro possui muitos restaurantes, bares, mercados, padarias, farmácias e pequenas lojas. Além dos restaurantes à beira-mar, há uma rota gastronômica famosa, na região da Fortaleza da Barra, um local pitoresco à beira-rio, com bares e restaurantes especializados em frutos do mar. Destaque especial para a sequência de camarão, o prato típico mais apreciado na região.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta