Praia de Canasvieiras

Praia de Canasvieiras

O balneário da Praia de Canasvieiras se torna, durante o verão, um dos destinos mais movimentados da ilha. Está localizado na região norte, entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. As águas calmas e a infraestrutura da região fazem de Canasvieiras um local para passear em família ou com amigos.

É a praia de Florianópolis preferida dos turistas do Cone Sul. Durante a alta temporada, Canasvieiras vira um verdadeiro recanto praiano para famílias e jovens argentinos, uruguaios e paraguaios. Por conta disso, muitos estabelecimentos oferecem serviços bilíngues, e não é difícil inclusive encontrar jornais argentinos. Nas ruas, placas escritas em espanhol e vendedores arriscando o idioma são comuns.

Devido à grande infraestrutura, Canasvieiras funciona como uma pequena cidade. Conta com serviços de saúde, polícia, supermercado e comércio.

Nos dias de sol, o lazer e os serviços vão até a praia, com vendedores ambulantes e espaços reservados para a prática de esportes. À noite, não falta diversão. As ruas do centrinho são próximas, então vale a pena passear a pé e ver os artistas de rua, parar em um bar ou comprar souvenirs.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta