Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Praia do Campeche

Uma das principais praias do sul da ilha de Florianópolis, A praia do Campeche se situa ao Sul da Ilha, vizinha das Praias da Joaquina e Morro das Pedras. Com 5 km de extensão, areias brancas, dunas, vegetação de restinga e de frente para a Ilha do Campeche, a Praia do Campeche compõe um cenário único. O Campeche é muito conhecido também pois foi ponto de aterrissagem dos voos de Antoine de Saint Exupéry, autor do livro: O Pequeno Príncipe.

Esta linda praia é bastante eclética e procurada por todos os tipos de frequentadores. Por ter boas ondas o Campeche é muito visitada também por surfistas e esportistas em geral. Um dos pontos mais badalados e procurados pelos jovens é o trecho da praia conhecida por “Praia do Riozinho”. A ilha que fica em frente à praia, possui uma paisagem paradisíaca, com areias brancas, finas e banhada por águas tranquilas, se assemelhando às praias do Caribe. A travessia à Ilha do Campeche pode ser feita através de barcos que partem do Campeche ou então das praias da Armação e Barra da Lagoa, e custa aproximadamente R$ 100,00.

Para quem quer fugir da agito do verão, já em meados de março, é uma excelente opção de praia tranquila, com fácil acesso e estacionamento próximo.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta